Pesquisa Nibelung´s Alliance

sábado, 24 de novembro de 2012

Seguindo o Odinismo




 Olá hoje vamos deixar o lado neutro um pouco de lado, irei apenas ter uma conversa com todos vocês sobre a prática do Odinismo pontos de vista próprios especifico da maneira como sigo a fé espero que muitos entendam um pouco mais da forma que sigo peguem tudo que for proveitoso a vocês e continuem se guiando pelos seus caminhos.

Como vocês já devem saber eu sou Odinista tribalista, ou como vocês devem ter visto no ultimo post do kindred Balder Rising, Odinista Modernista. Nós tribalistas ou modernistas, seguimos a fé adaptando certos costumes para os dias de hoje, mantendo outros intactos e até descartando o que são “crendices” dos antigos (lembrando que não necessariamente todos tribalistas fazem isso, ou as tradições adaptadas e mantidas também podem variar).


Tendo em vista essa explicação e apresentado minha opinião vou falar sobre algo que vem gerando duvida entre muitos iniciantes e até pessoas que já conhecem e praticam o Odinismo há certo tempo, mas não tem quem lhe guiar ou um kindred. O que posso fazer e o que não posso no Odinismo? Como posso praticar o Odinismo com o que tenho ao meu dispor?

Há pouco tempo, um amigo venho me perguntar se poderia realizar uma libação em um copo que não fosse um chifre, pois ele não possui um chifre de beber e não possui fácil acesso para comprar um em sua cidade. Isso entre muitas outras perguntas relacionadas a objetos comummente usados em cerimônias. Nós Tribalistas e modernistas apoiamos o fato de não haver a necessidade de tais objetos para realizar uma cerimônia, Odinistas folksh ou tradicionalistas defendem uma causa extremamente reconstrucionista, assim sendo defendem o uso de vestimentas, objetos tradicionais da era viking. Modernistas não creem nessa necessidade. Se você não possuir tais objetos não pode se conectar aos Deuses? Não pode honra-los? Eu pessoalmente sou contra essa causa extremamente reconstrucionista, desde que você tenha seus pensamentos ligados aos Deuses, honre vossos nomes o que usará numa oferenda a eles será totalmente simbólico em vista ao rito. Eu sinceramente possuo um cifre de beber e realizo minhas cerimônias com ele, utilizo uma imagem ligada aos Aesir, meu Mjollnir claro, mas utilizo a vestimenta que estiver e como eu disse apesar de utilizar isso nada é absolutamente necessário para honrar os Deuses, você usa o que tiver ao seu dispor e oferece o que puder, o que é importante mesmo é seu sentimento para com os Deuses, mas claro que não pode haver banalização não a necessidade de objetos para o culto aos Deuses, mas também não se pode fazer um Blót de qualquer jeito isso banaliza nossas tradições, não se esqueça que nossas cerimonias como o blót são sagradas e devem ser tratadas como tal. Outro exemplo bem presente hoje é a fixação pelas línguas nórdicas na realização de cerimonias e rituais, e Eu insisto em dizer, os Deuses não tem uma nacionalidade então não há necessidade disso claro que devemos respeitar a opinião de todos, e se preferem realizar assim não devemos julga, mas também não deixar de questionar se ouvir "Tem que ser assim!".


 Essa é a maneira como eu sigo vocês verão varias opiniões diferentes o que não faz uma certa nem outra errada, procurem sempre manter a mente aberta para outras opiniões de pessoas que estão no caminho da fé a bastante tempo, pois não há divergências só entre kindreds mas também entre Odinismo, Ásatru, Cultuadores das divindades germânicas, e sim há diferenças, e falando por experiência própria há pessoas que infelizmente sentem-se ofendidas ao ouvir que há diferenças como se sentissem rebaixadas de alguma forma, tentem evitar pré-conceitos de opiniões, pois não é a diferença que nos separa e sim as semelhanças que nos unem, realmente seguimos caminhos diferente da fé como mencionado Odinismo,Asatru, Tribalista,Tradicionalista, mas apesar de diferentes ninguém deve intervir no direito de seguirmos como quisermos e mesmo que diferente de nós não devemos julgar e se puderem abrir a mente a ouvir e trocar experiências garanto que vocês só acrescentaram em sua vida!



Salve os Aesir e os Vanir!

2 comentários:

  1. Também, concordo e sigo como exatamente do seu modo Maglor, adoro o blog e ele me fez adentrar mais o Odinismo!

    Hagael!

    ResponderExcluir