Pesquisa Nibelung´s Alliance

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ogham - o Oraculo

Olá galera como prometido vou postar hoje sobre a forma de usar o Ogham não só como escrita, mas também como Oraculo.




Antes de mais nada é necessário que se tenha as 20 letras das quatro Aicmes: Beithe, hUatha, Muine e Ailme. Há muitos lugares que vendem, mas acredito que seria muito mais interessante se você fizer o seu. Assim você fará com a medida que quer e estará dedicando seu tempo neste empenho.

Há inúmeras formas de fazer a leitura de Ogham, há os new age que tiram da mesma forma que tiram as cartas de taro, antecipando quantas letras serão retiradas e o significado da ordem tirada. Não sou contra este tipo de leitura, todos tem suas necessidades, mas minha forma de leitura é diferente desta.

Normalmente eu me preparava um dia inteiro para fazer a leitura, para que a leitura viesse mais fácil e que eu pudesse ver a confirmação em forma de presságios.

Quando eu queria saber algo mais especifico eu retirava apenas uma letra do saquinho onde as guardava e dali procurava a resposta observando ao meu redor. A direção do vento, o som de um rio, as vozes de meus amigos.

Já quando a questão era um pouco mais complexa eu colocava todas as letras na minha mão e as atirava sobre o chão, a partir daí eu analisava a forma como caíram uma sobre a outra ou não, quais estavam mais próximas do risco que eu traçava no chão, como uma representação de quem eu sou.

A leitura no início é muito difícil, e não é questão de decorar o que cada letra significa, mas sim sentir o que elas querem nos dizer. O importante é você se disciplinar e abrir-se de tal forma que logo não precisará das letras para prever ou rever acontecimentos, este apenas será um caminho a trilhar para tornar-se sábio o suficiente para ouvir a palavra dos Deuses e o que eles querem que saibamos.

"Todo conhecimento traz consigo uma nova bagagem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário