Pesquisa Nibelung´s Alliance

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rito de Passagem - Iniciação


Olá galera, sei que tenho estado muito distante do Blog e mais uma vez desculpo-me por isto, mas dando continuidade aos Ritos existentes dentro do Celtismo, hoje falarei sobre a Iniciação a um Coven ou Clã.

Diferente da Apresentação da pessoa dentro do Clã e para os Deuses, a Iniciação se torna um passo muito grande e importante para a pessoa que pretende tomá-lo, por que se trata do momento em que a pessoa tem realmente consciência e vontade de seguir com essa crença e mais que isso, que quer pertencer a essa sociedade.

Antigamente, quem regia a cerimônia era sempre uma mulher, mas nos dias atuais a cerimônia divide-se entre o Grão-Sacerdote e a Grã-Sacerdotisa revezando de acordo com o sexo da pessoa que irá se iniciar no Clã. 
Durante o Ritual são acessas varias velas represando os quatro elementos, os quatro pontos-cardeais, a Deusa e o Deus e a Divindade protetora daquele Clã. O Clã a que eu pertencia é protegido por Bright, por tanto usávamos muitos símbolos em honra a Ela, mas isto varia de Clã para Clã, certa vez vi um Clã que apenas oferecia o fogo aos Deuses.

O Ritual sempre é realizado após o Crepúsculo, logo após o Sol ir repousar e a Lua se estar se preparando para nos banhar com seu esplendor. Com todos dentro do Grande Circulo.
O Iniciante se apresenta com seu nome de Apresentação e faz seus juramentos perante todos deste e do outro lado do véu. Caso seja um rapaz, a Sacerdotisa será a responsável em conduzir com a cerimônia de acordo com as regras do Clã e principalmente, dentro da religião, em honra aos Deuses. Em alguns Clãs também toda a cerimônia é feita em torno de um caldeirão de ferro ou diante de uma árvore especial.

Em alguns Clãs é comum que, logo após os juramentos serem proferidos e aceitos, a Grã-Sacerdotisa beije o Iniciado afirmando que confia e acredita na palavra do rapaz, mas isso também não é uma regra, como no caso de alguns Clãs fazerem suas cerimônias vestidos de céu. O Clã a que eu pertencia havia sim o beijo, mais isso não era bem uma regra do Clã, já que o Iniciado antes dizia ao Grão-Sacerdote se preferia que fosse dado o beijo ou se sentia constrangido com isso.


Assim que a cerimônia se encerra o Grande Circulo é desfeito e todos participam de um grande banquete com o Iniciado sentando em lugar de grande destaque, entre os Grãos-Sacerdotes.

Galera por hoje é só. Estou muito feliz com o progresso do nosso Blog e aguardem que estamos planejando uma surpresinha pra vocês.

“Em eterna lapidação continuo minha iniciação por este vasto mundo repleto de magia e encantamento.”

3 comentários:

  1. lindo adorei de verdade, ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei. pode dizer mais como é a vida num clã?

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado!!!
    O que eu puder estarei contando sim, fui criada dentro de um Coven desde meus 08 anos, então há muito o que dizer, continue acompanhando os proximos posts que aos poucos vou revelando essa maravilhosa experiência que eu tive.

    ResponderExcluir