Pesquisa Nibelung´s Alliance

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Luz e a Escuridão

Há muitos lugares magníficos ali.Há um chamado Álfheimr,e ali vive o povo chamado de Ljósálfar (elfos da luz),mas os Dökkálfar (elfos negros) vive abaixo da terra e eles são diferentes dos outros na aparência e muito mais na natureza.Os Ljósálfar são considerados mais brilhantes que a Sól,mas os Dökkálfar,são mais pretos que piche. Então há Breiðablik,não existe lugar mais belo.Há também um chamado Glitnir,e seus muros e pilares são de ouro vermelho,mas seu teto é de prata.Além disso há o lugar chamado Himinbjörg; e está no fim do céu onde está a ponte,lá Bifröst vem até ao céu.Há,além disso,uma grande habitação chamada Valaskjálf que pertence a Óðinn,que os deuses construíram e seu telhado é de pura prata.O alto trono conhecido como Hliðskjálf está ali nesse salão,e quando o Alföðr se senta nele ele vê acima do mundo inteiro.No fim do céu do sul está o mais bonito de todos os salões,mais brilhante que a Sól; e é chamado Gimlé; este resistirá quando ambos o céu e a terra terem falecido,e os homens bons e justos habitarão esse lugar para sempre.

Alfs ou Alfr é como se chamam os Elfos, existem duas raças de Elfos os Ljósálfar que são Alfs luminosos que vivem em Álfheim que é reinado por Freyr, eles tem a pele clara e brilhante, mais brilhantes e belos que o próprio Sol. na língua nórdica Alfrothul é usada pra nomear o Sol que significa Raio Élfico. os Elfos são geralmente ilustrados como jovens de grande beleza que vivem em meio a florestas, em fontes e outros lugares naturais, são retratados como seres sensíveis, de longa vida, com poderes mágicos e com forte ligação com a natureza. 

Svartálfar ou Dökkáfar são os Elfos negros, de pele mais escura que o breu, sensíveis a luz do Sol vivem em Nidavellir no subsolo de Midgard, quase tão distante quanto Helheim, são, também, muito feios e deformados, mesquinhos e incómodos aos olhos dos humanos. Quando uma pessoa dorme em seu território o Elfo negro senta no tórax do homem e sussurra pesadelos em seu ouvido, por isso são frequentemente apontados como responsáveis pelas muitas maldades que ocorrem à humanidade, mas nem todos estão fadados ao mal, existem sagas que alguns Elfos negros são descritos por ajudar Elfos luminosos e os Aesir no Ragnarök.

Algo interessante para quem leu Senhor dos Anéis, como todos sabem a trilogia é baseada na cultura nórdica, e na historia existe uma forte rivalidade entre anões e elfos, uma boa interpretação dado ao fato dos anões se transformarem em pedra ao serem tocados pelos raios de Sol que em nórdico Sol significa raios de Elfo, quais são seguidores de Freyr, Deus Sol.


Malditos Elfos





Nenhum comentário:

Postar um comentário