Pesquisa Nibelung´s Alliance

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Principio do inicio


Odin é, indiscutivelmente, supremo guerreiro, sempre que entra em batalha o lado vencedor esta automaticamente definido, grande Deus guia mostra-se generoso para aqueles que lhe veneram, tão poderoso que até seus filhos possuem onipotência. Assim como sucessores, Odin, também possui predecessores.



No principio havia apenas as montanhas de gelo salinos de Nifleheim, os mares de fogo de Muspelheim e entre eles, o vazio e escuro Ginungagap, quando os gelo e as chamas se tocaram Ymir nasceu, tão grande que podia tocar as estrelas, desta forma também nasceu Audumbla, uma vaca primordial que de suas tetas corrias quatro gigantescos rios de leite, ela se alimentava do sal das montanhas de gelo e Ymir do leite de Audumbla. Em profundo sono, esquentado pelas chamas de Muspelheim, suou muito e desse suor nasceram seres vivos de suas axilas nasceram um filho e uma filha sem nome com forma humana eles dois tiveram um filho chamado Bolthorn, da copulação de seus pés nasceu um ser de seis cabeças chamado de Prúdgelmir que teve um filho chamado Bergelmir. Uma certa vez enquanto Ymir mamava directamente das tetas da vaca, Audumbla lambeu o gelo para se alimentar e da fusão de sua saliva com os rochedos cobertos de neve fez surgir outro ser vivo de forma humana, primeiro seus cabelos tomaram forma, depois a cabeça e por fim o o corpo todo, Búri, o primeiro Deus, teve um filho chamado Borr que tomou como esposa a giganta Bestla, filha de Bolthorn, Borr teve três filhos com Bestla, Odin, Vili e Vé. 
Bolthorn, avô materno de Odin, também é possivelmente pai do gigante Mimir, segundo o Edda Hávámál.


Com receio da expansão descontrolada da raça dos gigantes, Wotan, Wé e Wali resolvem matar Ymir e todas suas crias gélidas de Nifleheim decidiram matar o criador Ymir, após uma ferrenha batalha conseguiram assassinar o gigante primordial colossal, ao cortarem sua garganta seu sangue jorrou, o sangue era agua pura, alagou Nifleheim e afogou todos os gigantes exceto por Bergelmir, filho de Prúdgelmir, e sua esposa que posteriormente repovoaram Niflheim. Usaram a pele de Ymir para criar o continente envolto do sangue que é o mar, os pelos são as florestas, seu cérebro se tornou o céu, do seu crânio foi feita uma abóbada protectora fixada por quatro pilares que receberam os nomes dos quatro anões que as fizeram Nodri, Sudri, Austri e Westri nos quatro pontos cardais.



Odin é mais poderoso que Mcgyver em loja de ferramentas





Um comentário:

  1. Hail Odin!
    Ótimo post e parabéns pelo blog mais um leitor odinista assíduo acompanhando vocês!

    ResponderExcluir