Pesquisa Nibelung´s Alliance

terça-feira, 21 de junho de 2011

Anel sem Nibelungos



Um belo dia de Sol e brisa Odin, Thor e Loki passeavam alegremente por Midgard, com frio, Loki resolve matar uma lontra, que estava nadando com um peixe na boca, para vestir sua pele.

Loki resolve passar perto de uma casa de anões para exibir sua captura, mas ali moravam Hreidmar, Ótr e Fafnir, que reconhecem que aquele morto na verdade era Regin, filho de Hreidmar e irmão de Ótr e Fafnir. Os três anões tomados por raiva exigem a morte de Loki, para evitar a morte de seu irmão, , faz um acordo com Hreidmar, preencher o cadáver com ouro, encobrir a pele com tesouro fino e substituir cada fio de cabelo por peças de ouro, Hreidmar, o Rei dos anões, aceita e fica com Odin e Thor como reféns até que Loki cumpra o acordo.

O único que possuía tal tesouro era Andavi (no livro O Anel dos Nibelungos é retratado como Alberich líder dos Nibelungos). Loki pede ajuda a Ran, Deusa maligna que afoga todos que se recusem casar com sua filhas, e Ran também tem responsabilidade por todos que morrem afogados, já que os assim mortos não vão pra Valhalla, Nifleheim e Helheim. Com a rede magica cedida por Ran, Loki, captura Andavi na sua forma de salmão e negocia sua liberdade em troca de todo seu tesouro, inclusive o anel magico Andvarinaut que fora forjado por anões e tinha o poder de atrair metais preciosos, ele concorda mas lança uma maldição sobre o anel para que destruísse qualquer ser que usasse o anel. Loki usando de muita inteligência não usa o anel e o oferece a Hreidmar juntamente com todo o tesouro. Regin e Fafnir decidem matar seu pai para ficarem com o tesouro para si, após a morte do Rei dos anões, Fafnir, desejando o tesouro para si, obriga seu irmão viver entre os humanos exilado.

Regin ensinou aos homens a plantar, a metalurgia, a navegar a domar cavalos e mulas, a construir casa e a tecer e costurar, anos depois ele se tornou tutor do filho do grande herói Sigmund e lhe ensinou a lutar e a cavalgar. Após Regin contar a Siegfried a historia da lontra ele o envia para recuperar seu tesouro, Ao procurar por Fafnir, Siegfried descobre que o anão se transformou em um Dragão para proteger seu tesouro, Regin então forja uma excelente espada que após ser testada por Siegfried em uma bigorna se quebra, Regin cria uma espada ainda melhor que teve o mesmo destino.

Gram era o nome de uma espada forjada de metais caídos do céu por Wayland o ferreiro, por algum motivo Odin a cravou em um tronco de onde ninguém conseguiu retirar, exceto pelo seu bisneto Volsung que a entregou para Sigmund, Gram acabou sendo destruída por excesso de uso. Regin conseguiu obter fragmentos da Gram e os usou para forjar uma espada poderosa suficiente para não quebrar nas mãos de Siegfried, e ele conseguiu forjar a Balmung na qual foi usada para matar o, agora Dragão, Fafnir e banhou-se no sangue do dragão para ganhar a imortalidade, exceto por um pequeno ponto nas costas na altura do coração coberto por uma folha nesse momento, também ganhou o poder de falar com os pássaros que o alertaram das intenções de Regin, e Siegfried, também o matou e guardou o tesouro em uma caverna, muitos anos depois Andvari encontrou essa caverna e seu tesouro, exceto pelo anel Andvarinaut que se perdeu para sempre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário