Pesquisa Nibelung´s Alliance

sábado, 2 de abril de 2011

Todo mundo gosta de Dragões


Oi galera aqui quem fala é o Tiago Maglor hoje vou apresentar a vocês um texto de um amigo da nossa comunidade do orkut espero que gostem e quem quiser pode mandar o seu que colocamos assim que possível.

Todo mundo gosta de Dragões, sim claro, quem não ama um réptil gigante com asas que solta fogo das ventas e te devora para palitar os dentes?
            Nidhogg (Níðhöggr), como todo bom integrante do clã dracônico tem como missão de vida destruir a arvore da vida, Yggdrasil, qual prende os Dragões em Niflheim. Em Niflheim, onde mora fica sempre roendo as raízes da arvore colossal, é acompanhado nessa missão por muitos outros dragões como Grabak, Grafvolluth, Goin e Moin. 

Há um gigante em forma de águia que sempre troca insultos com Nihogg, seu nome é Hraevelgr, que senta no norte dos céus e cria os ventos quando bate suas asas, mas sempre indiretamente, quem alimenta as discussões é o esquilo Ratatosk, que corre de cima a baixo da Yggdrasil espalhando fofocas. No Eddo e Prosa Nidhogg é muitas vezes descrito como uma grande serpente, algumas vezes é comparado a Jörmungandr (Serpente de Midgard), as pessoas temiam morrer em desgraça ou “pecadores” para que não fossem jogados em Niflheim para serem estripados e devorados pelo Dragão, a quem também chamavam de A serpente estripadora de cadáveres, existem muitas evidencias desse nome usado pelos vikings por volta do século VII e VIII.
          
Representação de Nidhogg como a serpente-estripadora.
  Nihogg se alimenta de corpos de pessoas que morreram “desonrosamente” e lhes fora negada a estadia em Helheim pela deusa Hel, filha de Loki. No Ragnarök ele ascenderá até Midgard levando consigo um exército de mortos, Único dragão sobrevivente do Ragnarök mantém o equilíbrio entre o bem e o mal no novo mundo.

bom galera esse foi o texto do nosso amigo e colaborador Ulsfar, levemente modificado por mim espero q tenham gostado, até o próximo post.

abraços



2 comentários: