Pesquisa Nibelung´s Alliance

domingo, 20 de março de 2011

Dia de Mabon


O Mabon é comemorado dia 21 de março aqui no Hemisfério Sul exatamente as 20:21hs e é um momento para agradecer, meditar e refletir. O Deus em breve morrerá, está muito doente, portanto devemos prestar nossa homenagem a Ele.
Seja por meio de musica ou qualquer outra forma de arte, poesia, pintura, etc., é o momento de nos dedicarmos ao Deus que logo partirá para a escuridão e também consola a Deusa que logo estará só.
É um dia para se comer mais pães, nozes, vegetais, raízes e frutas, se tomar cidra, sucos naturais feitos da própria fruta e vinhos, ouvindo boas musicas ou as tocando, é um momento seu com os Deuses, seja você um seguir solitário ou pertencente a algum clã ou coven.
Uma forma também de celebrar esse dia para quem mora na cidade ou longe do campo e não pode fazer um piquenique aos Deuses, é fazer uma doação de roupas, alimentos ou algo que você não usa mais para pessoas carentes, não precisa também sair tirando suas roupas do corpo, se acha que pode ajudar alguém por que não o fazer?
Espero que tenha sido clara mais uma vez e que esse post sirva como um aprendizado a mais em seu caminho pela busca de conhecimento.
Que o leite derramado seja sempre um ato de agradecimento a Terra nessa longa jornada.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário