Pesquisa Nibelung´s Alliance

domingo, 13 de março de 2011

Breve introdução à criaturas Nórdicas


A grande maioria dos filmes, jogos eletrônicos e livros que apelam para a fantasia, têm em comum a citação de criaturas vindas de diversas culturas, tal como a grega, egípcia e inclusive a nórdica. É claro, cometem discrepâncias, dando malícia ou demasiada bondade á seres de extrema crueldade ou pacifismo descomunal, ou não cumprindo com a real forma que cabe a seres tão magníficos.
Talvez por influência da mescla das culturas, mas todos sabem que muitas derivações folclóricas regionais ou não, remetem à cultura nórdica, como por exemplo, o lobisomem, onde um homem tem a capacidade de se transmutar em um lobo, é muito parecida com a história de Sigmund e de Sinfiotli, capazes de se transformarem em lobos e cumprindo com todos os requisitos para mostramos a incidência das histórias da cultura nórdica em relação aos dias contemporâneos.
Tal como todas as culturas, as bestas nórdicas eram e ainda são usadas como representações para acontecimentos de ordem natural, geológica, catástrofes ou mesmo como coadjuvantes do destino dos deuses nórdicos.
No nosso quadro, pretendo apresentar de forma plausível e racional a representação e um pouco da história dessas tais criaturas fascinantes que têm um papel importante para a história de uma das religiões mais antigas do mundo. Espero que se sintam a vontade e que apreciem cada momento em que nos encontrarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário